O AMOR E O TEMPO( Versão da ilha)


Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos:

a
ALEGRIA, a VAIDADE, a TRISTEZA, a SABEDORIA e todos os outros sentimentos, por fim o AMOR.
Mas um dia foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar.
Todos os sentimentos se apressaram em sair da ilha, pegaram seus barcos e partiram, mas o
AMOR ficou,
pois queria ficar mais um pouco com a ilha antes que ela afundasse.
Quando, por fim, estava quase afogando, o amor começou a pedir ajuda.


Nisso vinha passando a RIQUEZA, o AMOR disse:
- RIQUEZA, leve-me com você.
- Não posso, há muito ouro e prata no meu barco, não há lugar para você.
Ele pediu ajuda a
VAIDADE, que também vinha passando...
- VAIDADE, por favor, ajude-me!
- Não posso ajudar,
AMOR.
Você está todo molhado e poderia estragar meu barco novo.
Então o
AMOR pediu ajuda a TRISTEZA:
-
TRISTEZA, deixe-me ir com você?
- Ah,
AMOR! Estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Também passou a
ALEGRIA, mas ela estava tão alegre que nem ouvia o AMOR chamar.

Desesperado, o AMOR começou a chorar, foi quando uma voz lhe chamou:
- Venha
AMOR, eu levo você!
Era um velho, mas o
AMOR ficou tão feliz que esqueceu de perguntar seu nome.

Chegando do outro lado da margem, ele perguntou a
SABEDORIA:
- SABEDORIA, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
A
SABEDORIA respondeu:
- Era o
TEMPO!

- O TEMPO? Mas porque só o TEMPO me trouxe?

A SABEDORIA respondeu:

- Porque só o
TEMPO é capaz de entender um grande AMOR.


Deseconheço autoria.

0 Comentários: